Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Poeta... O pintor das letras

Poeta é aquele que faz versos, que escreve poesias. 
 A poesia, ou gênero lírico, ou lírica é uma das sete artes tradicionais, uma forma de linguagem. A poesia é uma linguagem verbal criativa. Uma arte de escrever em versos. Uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos.

Antigamente, as poesias eram cantadas, acompanhadas pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga. Por isto, diz-se que a poesia pertence ao gênero lírico.


Um poeta é sempre irmão do vento e deixa seu ritmo por onde passa. se eu nem sei onde estou, como posso esperar que algum ouvido me escute? Ah! Se eu nem sei quem sou, como posso esperar que venha alguém gostar de mim?
Cecília Meireles

 Disse um poeta um dia que a vida é a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros pela vida.
Eu me encontrei em teus desencontros e te encontrei em meus desencontros.

Mas nada é por acaso, nada é sem razão e no tempo certo, na hora certa fomos libertados das cadeias da solidão.
Hoje somos livres, libertos pelo amor que nos une desde o sempre até o FIM.
Vinicius de Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário