Pesquisar este blog

domingo, 17 de maio de 2015

Falemos Inglês



Sabemos da importância de aprendermos uma língua estrangeira. Sabemos também que o Inglês há muito tempo faz parte da vida das pessoas por ser uma língua internacional e de maior importância, tanto para o lazer quanto no campo profissional.
Hoje em dia o mundo se comunica através deste idioma. Um bom exemplo disso é a Internet, ferramenta utilizada com frequência e cada vez mais pelas pessoas e pelas empresas.
Com o advento da Internet, os conhecimentos de Inglês se tornaram fundamentais para aquele que busca fazer uma pesquisa eficiente na Web. A Internet está sendo cada vez mais um dos mais poderosos instrumentos tecnológicos aptos a trazer e levar informações de forma mais eficiente e a tendência é que as pessoas percebam isso cada vez mais rápido. Se você domina o Inglês, todas as suas buscas na rede lograrão êxito.
Agregando a tecnologia da Internet ao conhecimento do Inglês, torna-se possível a realização das mais importantes transações efetuadas atualmente, como por exemplo, o e-commerce, e o e-business, onde se torna possível realizar transações com o mundo inteiro sem que seja necessário sair da nossa cidade ou até mesmo da nossa cadeira de trabalho.
A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o Inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios, e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar o Inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O aprendizado do Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. O mercado atualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine essa língua. Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior.
As Universidades, bem como o ENEM, conscientes da importância da língua estrangeira no contexto social e profissional estão testando cada vez mais o conhecimento do idioma em seus vestibulares. Por esta razão, não só o profissional que já atua no mercado precisa ter conhecimento da língua, como também o jovem que deseja ingressar em um curso de graduação. O Inglês deixou de ser luxo para integrar o perfil do profissional ou futuro profissional por mais jovem que ele seja.
O Inglês é um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo. Se você gosta de viajar, nada melhor do que dominar um idioma mais falado em qualquer lugar do mundo.
A cada dia que passa, fica mais clara a importância do Inglês em nossas vidas, e é fácil concluir que, sem o conhecimento dele, a comunicação com o resto do mundo fica praticamente impossível.
Então, se você pretende crescer no concorrido mundo dos negócios, deve ter em mente que é essencial investir em você, e o estudo do Inglês apresenta-se como um importante investimento que traz grandes resultados a curto e baixo prazo.
Muitas pessoas se perguntam: “Por que e para quê estudar Inglês se sou brasileiro, trabalho e vivo no Brasil e os meus negócios não exigem que eu saiba Inglês?” A resposta é simples: no mundo globalizado em que vivemos quem não se preparar devidamente irá perder oportunidades incríveis dentro do mundo dos negócios.
Comece a estudar desde agora, com interesse, com vontade, mude a sua rotina com algo que poderá lhe ser útil num futuro bem próximo; enfrente o mundo dos negócios sem receio da comunicação oral e escrita.

Por Marilene dos Santos 

Professora graduada em Letras e especialista em Metodologia de Línguas

Nenhum comentário:

Postar um comentário