Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sugestões de blogs




Quero compartilhar alguns blogs e sites interessantes:

O blog “Leitura e escrita na escola


http://leituraescola.blogspot.com/ traz sugestões com diferentes metodologias de trabalho com leitura e escrita através de vídeos, músicas e também artigos com temas relacionados à educação. Há o link “marcadores” que separa por categorias as diferentes disciplinas e temas selecionados do blog. Para quem procura temas diferentes com diferentes recursos didáticos, este blog é excelente.

O blog “Tecnologias na educação

http://internetnaeducacao.blogspot.com/ é um espaço para discutir a sala de aula hoje. Os recursos, tecnologias e diferentes meios de trabalhar uma escola que tanto almejamos. É uma troca de experiências produzida através de artigos e trabalhos acadêmicos que, se desfrutarmos, tem muito a nos acrescentar.

O blog “Meus trabalhos pedagógicos

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/ traz projetos e atividades que podemos utilizar para trabalhar em nossas aulas. O blog conta com o apoio dos educadores que colaboram em postar seus projetos e atividades postas em prática que deram certo e outras que são sugestões para nos auxiliar.

Quero também compartilhar alguns sites para quem trabalha com língua estrangeira, os quais sempre tenho utilizados para minhas atividades:

Richmond Teacher’s Room: WWW.richmond.com.br/area-teachers-room sempre tem artigos interessantes para nossa prática educativa.

The Garden: http://www.richmondpark.net/

Comunidade British Council: http://www.britishcouncil.org.uk/

Planeta Sustentável
: http://planetasustentavel.abril.com.br/ manual com atividades não somente para língua estrangeira, com recursos para trabalharmos a questão ambiental.

Conselho Britânico: WWW.teachingenglish.org.uk/brazil

Janaina Cardoso: http://techweb.wikispaces.com/

Alley e seus amigos: http://alleycandidojunior.blogspot.com/ com muita interatividade com atividades excelentes para trabalhar língua estrangeira.

Escola da Ponte
: http://www.eb1-ponte-n1.rcts.pt/ traz questões para refletirmos e também colocarmos em prática nosso método de trabalho.

Celebrating Multiple Talents: WWW.west.asu.edu/idmce/webquest/task.htm com sugestões de atividades com datas comemorativas.

Delicious Social Bookmarking: http://www.del.icio.us/

Flat Classroom Project: http://www.flatclassroomproject.org/ tem projetos que podemos trabalhar adaptando ao nosso conteúdo em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário